área de breadcrumb (partilhada)
área de título (partilhada)
BioLousada em casa - Comunicar ciência
área de conteúdos (não partilhada)
área de menu central (partilhada)
Comunicar ciência e partilhar informação fidedigna, baseada em factos, é uma necessidade atual e urgente. No entanto, nem sempre, os cientistas conseguem comunicar as suas descobertas e informações da forma mais ajustada para cada tipo de público. A gamificação é uma das tendências atuais para ajudar a comunicar ciência (e outras temáticas) junto das comunidades mais jovens.
No BioLousada em Casa de fevereiro, vamos partilhar um projeto que tem vindo a melhorar a qualidade de vida das crianças em situação de internamento oncológico, através de um videojogo que não só explica o que é o cancro, como promove a auto-estima da criança, permitindo uma luta mais ativa contra a doença!
Oradores: Hernâni Zão Oliveira, fundador e CEO da empresa BRIGHT
Hope - o videojogo que explica às crianças o que é o cancro
21h00