-
Início
-
Serviços
-
Ambiente
-
Educação Ambiental e Conservação da Natureza
-
BioLousada
- BioLousada - Natal na Mata de Vilar
BioLousada - Natal na Mata de Vilar




O Natal chegou mais uma vez e com ele a Mata de Vilar enche-se de cor, música, teatro, oficinas e muita animação. Traga a sua família e celebre esta quadra no meio da Natureza.
14 de dezembro de 2024 - sábado - 10h00-12h30 Oficina – “Um caleidoscópio de Natal”
Público: geral máximo: 20 pessoas (crianças a partir dos 7 anos)
Inventado no séc. XXVIII em Inglaterra, o caleidoscópio é um aparelho óptico que com a presença de luz exterior permite criar efeitos visuais muito variados e de beleza singular. Nesta oficina de Natal traga a sua família para aprender a construir um caleidoscópio que terá o brilho e a beleza do Natal e da floresta!
14 de dezembro de 2024 - sábado - 15h30 – 16h30 “Uma história de Natal no centro da terra” – Companhia O Som do Algodão
Público: geral máximo: 60 pessoas (crianças a partir dos 3 anos)
Este é um itinerário sonoro focado na incrível viagem pelo fascinante mundo do desconhecido que habita no interior da terra. Música e narração oral encontra-se para criar um clima de suspense e aventura que promete conquistar miúdos e graúdos. Música, palavra e sensações numa história que celebra o Natal num cenário inesperado e surpreendente.
15 de dezembro de 2024 – domingo - 15h30 – 17h00 “Conto de Natal do Bioescola “Um presente sem embrulho”
Público: geral máximo: 40 pessoas (crianças a partir dos 2 anos)
A menina Flora está cada vez mais crescida e atenta à Natureza, e a tudo o que está à sua volta. Neste Natal, ela vai ter uma grande surpresa, que a vai ensinar que a Natureza, afinal, pode estar onde menos se espera, e os presentes, esses? Bem… sobre os presentes a descoberta vai ser ainda mais especial!
21 de dezembro de 2024 – sábado - 15h30 – 17h00 “Concertos na Mata - Tonalidades de Natal” – Grupo Feminino Tresmoças
Público: geral máximo: 60 pessoas
As Tresmoças são um grupo feminino que canta músicas tradicionais acompanhadas ao ritmo do acordeão, do adufe e outros pequenos engenhos de percussão. Neste Natal teremos melodias, percussões e polifonias tradicionais do Natal, inspiradas no reportório português, mas também da Galiza e Letónia. O Natal sem os concertos na Mata já não seria o mesmo!