área de breadcrumb (partilhada)
área de título (partilhada)
Educação ambiental para todos
área de conteúdos (não partilhada)
área de menu central (partilhada)
Sexta e sábado, a partir das 20h30
O programa BioLousada, promovido pela Câmara de Lousada em parceria com a Universidade de Aveiro, e com apoio da Associação BioLiving, continua este mês com um conjunto significativo de iniciativas.
As explorações noturnas de “À descoberta dos anfíbios” rapidamente esgotaram as vagas disponíveis, pelo que se vão realizar duas sessões: nas noites de 11 e 12 de novembro. Após um enquadramento teórico sobre a importância e a ecologia dos anfíbios, os participantes são convidados a descobrir os simpáticos e ameaçados anfíbios que vivem nas massas e linhas de água de Eiras (Meinedo).
As ações vão ser dinamizadas por André Couto, o biólogo da Universidade de Aveiro, atualmente residente no concelho a inventariar a fauna, no âmbito do projeto europeu IMPRINT+.
Mais do que uma programação de educação ambiental, o programa BioLousada foi pensado como um plano de envolvimento dos cidadãos na valorização e proteção dos valores naturais do território.
Tendo como máxima que só se pode proteger aquilo que se conhece, está prevista uma iniciativa mensal dedicada a determinado tema, de acordo com as estações do ano.
No próximo mês, no dia 10, o convite é lançado a todos para participarem no arranque do programa “Plantar Lousada” – colaborando no objetivo municipal de (re)plantar o concelho com, pelo menos, 10 mil árvores até ao final do próximo ano.
As atividades são grátis e abertas a todos os interessados. Para inscrições e informações adicionais os interessados devem consultar o facebook, facebook.com/cmlousada, e sítio da Câmara Municipal, www.cm-lousada.pt.