área de breadcrumb (partilhada)
área de título (partilhada)
Lousada recebe Campeonato Absoluto de Ténis
área de conteúdos (não partilhada)
área de menu central (partilhada)
A “Tâmega e Sousa Cup – Campeonato Absoluto do Tâmega e Sousa” vai ter lugar entre os dias 28 de setembro e 1 de outubro no Complexo Desportivo de Lousada, nos courts de ténis.
Na cerimónia de apresentação esteve presente o Presidente da Câmara Municipal de Lousada, Dr. Pedro Machado, salientou que “a realização deste torneio vem, mais uma vez, suportar a visão estratégica que a autarquia teve ao apostar numa modalidade desportiva em que tradicionalmente não se apostava, construindo os courts de ténis”.
São mais de 1300 praticantes da modalidade no concelho onde para além dos praticantes que procuram o Lousada Ténis Atlântico juntam-se as crianças que fazem parte do projeto “A minha escola tem ténis”, que resulta de uma parceria com as EB1.
Para o Dr. Paes Faria, do Lousada Ténis Atlântico, “pretende-se que esta modalidade seja inclusiva e para isso a autarquia disponibiliza o material necessário para a prática de ténis nas escolas”.
“Para além dos seis campos exteriores foram contruídos recentemente outros três campos cobertos o que permite que o LTA tenha uma melhor e maior oferta. A isto se junta o fator da região ter grande potencial para receber este evento e outros do género” – destaca ainda do Dr. Paes Faria.
A Entidade de Turismo do Porto e Norte, que também é parceira deste evento, esteve representada pelo Vice-Presidente, Dr. Jorge Magalhães, que teve a oportunidade de destacar que “este é um evento e grande importância, proporcionando uma forte atividade turística no território, refletindo assim o Plano Estratégico da região, com o intuito de potenciar as atividades e a região”.
A Federação Portuguesa de Ténis esteve representada pelo Dr. Pedro Iria, que começou por evidenciar “o enorme gosto em participar neste torneio por diversos fatores, nomeadamente pelo exemplo dado por Lousada através da aposta nesta modalidade que tem como destinatárias todas as classes sociais. Exemplo disso mesmo é a introdução da modalidade junto das escolas do primeiro ciclo”.