área de breadcrumb (partilhada)
área de título (partilhada)
Autarquia de Lousada não usa herbicidas nos espaços públicos
área de conteúdos (não partilhada)
área de menu central (partilhada)
Após a notícia veiculada no último fim de semana pela comunicação social acerca das consequências do uso de alguns herbicidas que contenham glifosato, o Município de Lousada informa que não usa herbicidas nos seus espaços públicos.
O Ambiente é uma preocupação premente do Município e uma matéria prioritária e incontornável na agenda da autarquia, que abarca um conjunto de ações e projetos em áreas de atuação diversa. Destaque para áreas como a educação ambiental, a conservação da natureza, o bem-estar animal, a requalificação dos espaços urbanos, a eficiência energética, o tratamento e a valorização dos resíduos ou o abastecimento e tratamento da água. O Município de Lousada aderiu no passado ao projeto “Autarquia sem glifosato” lançada pela Quercus, abandonando o uso de herbicidas nos espaços públicos.
Já no passado, o Município de Lousada quando questionado pelo grupo parlamentar do Bloco de Esquerda sobre esta matéria, deu esta mesma informação oficial, remetendo mais informações para a adesão ao projeto da Quercus.