área de breadcrumb (partilhada)
área de título (partilhada)
Empresas de Lousada distinguidas com Selo de Qualidade
área de conteúdos (não partilhada)
área de menu central (partilhada)
Rota do Românico premeia produtos e serviços turísticos
A Rota do Românico premiou empresas da região, e Lousada teve também várias entidades distinguidas com o “Selo de Qualidade”, nesta primeira edição. A cerimónia realizou-se no início de abril no Centro Interpretativo da Vinha e do Vinho, em Baião.
Na área do alojamento a Casa de Marlães e a Quinta de Lourosa foram as distinguidas. A Quinta de Lourosa recebeu também a distinção na área dos produtos locais, bem como a empresa Apícola – Povo da Mata. A Quinta de Cedovezas, o Visconde e a Estrada Real foram os restaurantes reconhecidos.
De acordo com a Rota do Românico estes “selos” são um reconhecimento da qualidade dos produtos e serviços prestados a turistas e visitantes, bem como para o aumento da atratividade e notoriedade da Rota do Românico e do seu território.
O “Selo de Qualidade – Rota do Românico”, com vigência de quatro anos, tem como finalidade ser uma mais-valia, atestando os padrões de qualidade dos produtos e serviços.
As candidaturas apresentadas foram apreciadas por um conjunto alargado de entidades, que formam o Comité de Avaliação, onde constam a Rota do Românico, Turismo do Porto e Norte de Portugal, Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, ADERSOUSA – Associação de Desenvolvimento Rural das Terras de Sousa, ADRIMAG – Associação de Desenvolvimento Rural Integrado das Serras de Montemuro, Arada e Gralheira, BEIRA DOURO – Associação de Desenvolvimento do Vale do Douro, DOLMEN – Cooperativa de Formação, Educação e Desenvolvimento do Baixo Tâmega, PROBASTO – Associação de Desenvolvimento Rural de Basto, Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa, AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal e Quaternaire Portugal, S.A.
Nos próximos meses de maio e junho vão estar abertas as candidaturas para a segunda edição.