área de breadcrumb (partilhada)
área de título (partilhada)
PDS supraconcelhio único no país apresentado em Lousada
área de conteúdos (não partilhada)
área de menu central (partilhada)
Reunião da Plataforma Territorial Supraconcelhia do Tâmega
A Câmara Municipal de Lousada foi o palco da reunião da Plataforma Territorial Supraconcelhia do Tâmega com o Diretor Adjunto da Segurança Social do Centro Distrital do Porto, Eng. Ângelo Oliveira.
Na sessão de abertura em que foi apresentado o Plano de Desenvolvimento Social (PDS) Supraconcelhio 2020, a Vereadora da Ação Social da Câmara de Lousada, Dra. Cristina Moreira, começou por destacar que “o documento apresentado é único e surge como junção do trabalho das Redes Sociais de cada um dos 11 municípios e tem a duração de seis anos”.
Este Plano de Desenvolvimento Social Supramunicipal é único no país, e tem na sua base, para além do trabalho das Redes Sociais, o Plano de Ação para a Empregabilidade da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (2020). Os objetivos passam pelo ordenamento territorial, diagnósticos dos maiores problemas e as soluções apontadas.
O PDS Supramunicipal é resultado do trabalho de 400 atores de todas as áreas, desde a económica, à social, tendo como missão funcionar como um conjunto de linhas orientadoras.
O Eng. Ângelo Oliveira começou por referir que “é importante que todos os intervenientes deste projeto tenham a capacidade de conjugar esforços. Apoiar a região nesta missão de implementação do PDS Supramunicipal é, sem dúvida, melhorar as condições da população”.