área de breadcrumb (partilhada)
área de título (partilhada)
Câmara promove alimentação e refeições saudáveis
área de conteúdos (não partilhada)
área de menu central (partilhada)
A promoção de uma alimentação saudável junto dos mais novos é preocupação da autarquia e, por isso, as ementas diárias servidas nos refeitórios têm a colaboração de uma nutricionista.
No seguimento do que tem vindo a ser prática nos últimos anos os menus selecionados são variados, incluindo a sopa de legumes, o peixe e a carne, de modo alternado, bem como a fruta que está sempre presente.
A adoção de hábitos saudáveis está também na escola e, nesse sentido, também o modo de confecionar as refeições em que se pretende a diminuição de gorduras e de fritos.
Os alunos mais carenciados têm ainda um reforço alimentar, na hora do pequeno-almoço, sempre que solicitado pelo estabelecimento de ensino.
É ainda oferecido a todos os alunos lanche diário, com leite escolar e um pão com manteiga, fiambre, queijo ou compota. O horário para disponibilizar este lanche é escolhido por cada estabelecimento de ensino, podendo ser no intervalo da manhã ou da tarde.
O valor da refeição para os alunos é de 1,46 euros beneficiando de isenção ou redução do pagamento os que usufruem de escalões de abono de família 1 ou 2.
Com a entrada em funcionamentos dos novos centros escolares são 29 refeitórios que estão sob a responsabilidade direta autarquia onde mais de 1900 alunos do pré-escolar e do 1.ºciclo almoçam.