área de breadcrumb (partilhada)
área de título (partilhada)
Novos equipamentos entregues aos Bombeiros de Lousada
área de conteúdos (não partilhada)
área de menu central (partilhada)
A corporação dos Bombeiros Voluntários de Lousada recebeu ontem, dia 6, os equipamentos individuais relativos ao protocolo firmado entre a Comunidade Intermunicipal (CIM) do Tâmega e Sousa e do Ministério da Administração Interna, em outubro, no âmbito da dotação de equipamentos.
Desta forma, os Bombeiros Voluntários de Lousada receberam 42 equipamentos de proteção como capacetes, cógulas (máscaras), fatos, luvas e botas.
O valor total deste investimento é superior a 22 mil euros, com o financiamento a 85%. O restante valor, respeitante a 15%, foi financiado pela Câmara de Lousada.
Na cerimónia de entrega do material o Presidente da Câmara Municipal, Dr. Pedro Machado, teve a oportunidade de destacar que “é intenção da autarquia que os Bombeiros Voluntários de Lousada estejam bem equipados com meios adequados para o combate eficaz dos fogos florestais e simultaneamente a segurança pessoal”.
Também o Presidente da Direção dos Bombeiros Voluntários de Lousada, Antero Correia, enfatiza que “a autarquia teve um papel importante em todo este processo e, por isso, agradeço o empenho em proteger estes homens que no dia-a-dia estão nos fogos florestais e necessitam de segurança”. Só estaremos mais tranquilos quando tivermos os 100% dos equipamentos assegurados”.
Para o primeiro secretário executivo da CIM, Dr. Alírio Costa, “torna-se muito importante realçar o investimento ao nível municipal, pela primeira vez em equipamentos desta natureza. Até agora todos os investimentos foram assegurados pela Autoridade de Proteção Civil a nível nacional ou então pelos municípios, que fazem grandes investimentos de apoio às corporações de bombeiros”.