área de breadcrumb (partilhada)
área de título (partilhada)
Complexo de Ténis recebeu prova internacional
área de conteúdos (não partilhada)
área de menu central (partilhada)
O Complexo Desportivo de Lousada recebeu pela primeira vez a vigésima segunda edição da Taça Internacional Maia Jovem, uma competição reservada a jovens até aos 14 anos de idade.
A parceria entre a Câmara Municipal da Maia e o Lousada Ténis Atlântico tem como base a realização da prova que se afirma no conjunto de torneios pontuáveis para o Circuito Juvenil da Associação Europeia de Ténis (Tennis Europe), criando oportunidades para os jovens portugueses medirem forças com praticantes oriundos de outros países. A iniciativa decorreu de 21 e 29 de março.
Pelo facto de esta prova contar com a presença de cerca de 350 jogadores oriundos de 33 países, a Câmara Municipal da Maia necessitou de encontrar um clube com capacidade para acolher parte dos jogos. O clube escolhido foi Lousada Ténis Atlântico pelas condições que o Complexo Desportivo de Lousada tem.
Esta parceria ganha uma dimensão acrescida, tendo em conta que existiam clubes na área do Porto, com capacidade suficiente e interesse demonstrado pela realização da prova.
Assim, a Taça Internacional Maia Jovem contou com a passagem de 12 jogadores pelos courts de ténis de Lousada, entre domingo e terça-feira.
Este ano na classe de sub-14 do quadro masculino, destacaram-se Jack Draper da Grã Bretanha e Alexander Zgirovsky da Bielorrússia números 2 e 3, e Nicolas Alvarez de Espanha atual número 5. No quadro feminino, Ekaterina Makarova número 4 e Anastasia Tikhonova número 25 da Rússia e Andjela Medvedeva número 34, foram as cabeças de cartaz no quadro feminino.
À equipa de profissionais, professores de Ténis do LTA, juntaram-se ainda dez jovens atletas do clube que ajudaram voluntariamente, um juiz árbitro, quatro árbitros de campo e uma fisioterapeuta.
De registar ainda que este torneio é considerado, atualmente, 3.º maior da categoria sub 14 do mundo.