área de breadcrumb (partilhada)
área de título (partilhada)
Balcão do Empreendedor a funcionar em Lousada
área de conteúdos (não partilhada)
área de menu central (partilhada)
O Balcão do Empreendedor de Lousada, localizado no edifício dos Paços do Concelho, já se encontra a funcionar desde dia 20 de fevereiro.
Esta é uma medida da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM-TS) no âmbito do projeto “Tâmega e Sousa Empreendedor”, e funciona de segunda a sexta-feira, entre as 9h00 e as 12h30 e das 14h00 às 17h30.
Na abertura oficial, o Secretário Executivo da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, Dr. Alírio Costa, afirmou que “com a criação e implementação deste Balcão do Empreendedor em Lousada pretende dar-se um contributo a todos os que necessitem de informações sobre apoios, mas também candidatura, quer sejam empresários ou que pretendam efetuar investimentos”.
O Balcão tem como primeira missão potenciar a criação de novas ideias, negócios inovadores e promover o dinamismo empresarial, contando com três fatores fundamentais: as pessoas, a inovação e o capital.
A empregabilidade é um eixo estruturante e trabalhado na Agenda da Empregabilidade que está em constante movimento.
O Balcão vai ser dinamizado por técnicos da autarquia que estão aptos a fornecer as informações solicitadas por quem procure este serviço. Exemplo disso são as informações relativas apoios relacionados com Quadro Comunitário e todos os restantes apoios e dúvidas que possam ser considerados uma porta de entrada para as empresas da região, e no caso concerto do município.
Este projeto envolve diversas entidades, como a CIM-TS, a Câmara Municipal, a Associação Empresarial de Lousada (AEL), a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Felgueiras – Instituto Politécnico do Porto, a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) e a Universidade Católica do Porto.