área de breadcrumb (partilhada)
área de título (partilhada)
3 porquinhos apresentado sexta-feira
área de conteúdos (não partilhada)
área de menu central (partilhada)
A Jangada teatro apresenta a mais recente produção intitulada “3 Porquinhos”. O espetáculo para o público em geral vai acontecer no dia 27 de fevereiro, sexta-feira, às 21h30, no Auditório Municipal de Lousada.
Esta é uma história de cinco marionetas que interpretam as personagens principais que são uma porca, três porquinhos e um lobo.
Os cinco elementos que integram a história vão ser ajudados por outras quatro personagens que representam o ser humano, em contracena direta, ator e ser inanimado.
Este espetáculo, que é a 42.ª produção da companhia de teatro residente em Lousada, vem recuperar a tradição da escrita em verso, colocada ao serviço da música e do canto ao vivo, para neste estilo ser contada a história de três porquinhos.
De acordo com os elementos da direção da Jangada teatro esta nova produção é inspirada na tradição bonecreira portuguesa, procurando materiais usados, os quais se resumem ao tecido e à madeira. Para a construção dos bonifrates seguiu-se a técnica das matrafonas, que são bonecas de trapos costuradas com restos de tecidos, adaptando-a a partir daí ao boneco de teatro. Os elementos cénicos, de linhas depuradas servem o jogo na sua sugestão e complementaridade do contar desta história.
O espetáculo que é para maiores de quatro anos, tem uma duração aproximada de 50 minutos.
A dramaturgia e encenação são da responsabilidade de Luíz Oliveira, que é também um dos atores que interpretam a peça, a que se juntam Rita Calatré e Vítor Fernandes. A música é original do pianista Ricardo Fráguas, que a vai interpretar. O desenho de luz está a cargo de Nuno Tomás.