Juventude HC venceu campeonato nacional sub 18

ADL em primeiro lugar em sub 13
Teve lugar no sábado e domingo passados, a Fase Final do Campeonato Nacional Sub 13 e Sub 18 de Hóquei Indoor, numa organização da Câmara Municipal de Lousada, do Juventude HC e da Federação Portuguesa de Hóquei. Os jogos decorreram no Pavilhão da EBS de Nogueira.
Em ambos os escalões os clubes de Lousada obtiveram lugares de destaque. A final dos Sub 18 teve as duas formações locais a procurar o primeiro lugar, tendo sido a vitória do jogo, e também do grupo, do Juventude HC. Na grelha de classificação seguiu-se a formação da Associação Desportiva de Lousada (ADL), a formação do Lisbon Casuals HC e, em quarto lugar a Casa Pia AC.
Também os prémios individuais ficaram em Lousada, em que os títulos de melhor jogador e melhor marcador foram para Vasco Ribeiro, do Juventude HC, e a distinção e melhor guarda-redes foi atribuída a Rafael Oliveira da ADL.
No escalão de Sub 13 foi a ADL que obteve o primeiro lugar da classificação geral, seguida da formação da Casa Pia AC, AA Espinho, GD Viso e Lisbon Casuals HC.
Neste escalão foi apresentada a Dream Team, melhores jogadores nesta final, em que dois dos cinco elementos selecionados os jogadores da ADL Pedro Valinhas e José Barros.
No escalão de sub13 estiveram presentes cinco equipas, num total de cerca de 50 atletas. No escalão de Sub18 estiveram quatro clubes, num total de 40 atletas.
Na cerimónia de encerramento esteve o Vereador do Desporto, Dr. António Augusto Silva, destacou que “é com muita satisfação que assistimos a mais uma fase final de campeonatos de Hóquei em Lousada, organizada por um clube local, o que mostra a dinamismo do movimento associativo e afirma cada vez mais Lousada como a capital do Hóquei. Daí não ser de estranhar que clubes estrangeiros procurem Lousada para estagiar, tal como vai acontecer entre os dias 11 e 14 deste mês com a equipa do Hilversum Hockey Club da Holanda”.
Ainda de acordo com o Dr. António Augusto Silva, “é um orgulho para todos os Lousadenses que os dois títulos em disputa tenham sido divididos pelas duas equipas de Lousada”.
Juventude HC diz que “balanço foi altamente positivo”
O Hóquei em Campo é uma das modalidades de excelência do concelho, contando com o apoio de adeptos locais, que seguem as suas equipas de eleição. Exemplo disso mesmo foi o que se verificou no Pavilhão da EBS de Nogueira durante os dois dias em que decorreu esta fase Final do Campeonato Nacional Sub 13 e Sub 18 Hóquei Indoor.
Na organização esteve, para além da autarquia e da Federação Portuguesa de Hóquei, o Juventude HC. O ambiente no final deste evento era de festa pelos resultados, mas também porque “o balanço foi altamente positivo, correu tudo muito bem, tanto as equipas como a Federação elogiaram a organização e todos os voluntários que esse associaram aa este evento desenvolveram um trabalho muito importante” – teve a oportunidade a Presidente da Direção do Juventude HC, Elisabete Ribeiro.
Quanto aos resultados obtidos nesta fase a responsável pelo clube é perentória ao destacar que “ a equipa trabalha para este resultado há cerca de, mas o facto é que não conseguíamos passar para além do em 2º lugar, mas este ano demos o nosso melhor e conseguimos alcançar o objetivo que era ser campeões, foi uma conquista com muita garra”.
O Juventude HC Sub 18, seniores femininos e seniores masculinos, tem atualmente 30 atletas.