área de breadcrumb (partilhada)
área de título (partilhada)
Noites Acústicas começam com Blind Zero
área de conteúdos (não partilhada)
área de menu central (partilhada)
Entre janeiro e junho o Auditório Municipal vai receber seis artistas para outros tantos concertos acústicos, numa organização conjunta da Câmara Municipal e da Jangada teatro.
“Noites Acústicas” é a designação da iniciativa que vai trazer a Lousada alguns dos grandes nomes da música contemporânea portuguesa para um conjunto de concertos intimistas em que se explora e privilegia a proximidade entre artistas e público.
Os Blind Zero são o grupo de estreia nas Noites Acústicas. Assim, no dia 24 de janeiro sobem ao palco do Auditório Municipal os Blind Zero que assinalam 20 anos de carreira. Este grupo do Porto conta com milhares de discos vendidos, entre os sete álbuns editados e um DVD gravado ao vivo em Milão para a MTV. O grupo que é reconhecido pelo espirito rock e energia em palco desliga-se da corrente para rever, em formato acústico as músicas que marcaram as duas últimas décadas. “Recognize”, “Trace”, “Tree” são somente alguns dos temas que fazem parte do espetáculo.
A banda é composta por Miguel Guedes, Nuxo Espinheira, Bruno Macedo, Vasco Espinheira, Pedro Guedes e Miguel Ferreira.
Os bilhetes estão à venda na Jangada teatro, com um custo de 8 euros cada ingresso. Para informações adicionais pode ser contactada a Jangada através dos números de telefone 961800798 e 255815697.
Miguel Araújo, cujo espetáculo já está esgotado, Mafalda Arnauth, Rita Redshoes, Jorge Palma e Tim são os artistas que asseguram os espetáculos de fevereiro até junho.
Na opinião do Vereador da Cultura, Dr. Manuel Nunes, este é mais um desafio que pretende “contrabalançar as várias tendências musicais que elevam a qualidade da programação cultural que a autarquia tem vindo a desenvolver, gerando as mais altas expetativas junto da população”.