área de breadcrumb (partilhada)
área de título (partilhada)
Produtos de Lousada premiados
área de conteúdos (não partilhada)
área de menu central (partilhada)
O vinho e queijo de Lousada têm merecido destaque a nível nacional, com prémios e distinções.
Recentemente a Quinta da Tapada obteve uma Menção Honrosa, relativa ao queijo flamengo Trevo, depois de já ter sido considerado o melhor queijo flamengo nas edições de 2011e 2013. Esta menção foi promovida pela ANIL – Associação Nacional dos Industriais de Lacticínios.
Também a Quinta de Lourosa, produtora de vinhos, foi premiada pela “Wine Enthusiast Magazine” com o Vinho Verde Branco “Encostas de Lourosa”.
Foram ainda premiados o Vinho Verde Branco 2013 Quinta de Lourosa e o Vinho Verde Alvarinho Branco 2013. Ambas as distinções, que tiveram lugar em setembro, foram no âmbito do concurso “Mundus Vini”.
Gordon Ramsay, Chefe de Cozinha conhecido pelos programas em que participa, teve a oportunidade de classificar com uma pontuação de 18 valores ao Vinho Alvarinho Quinta de Lourosa, colheita de 2011.
Quinta de Lourosa em livro de Enoturismo
A Quinta de Lourosa é um dos pontos atrativos que estão referenciados no “Guia de Enoturismo”, da autoria da jornalista e crítica de vinhos Maria João de Almeida.
Na apresentação da Quinta de Lourosa a autora deste primeiro guia dedicado ao enoturismo foi referenciado que “há visitas guiadas às vinhas e adega, provas de vinhos e pacotes turísticos em que estão presentes a gastronomia tradicional e a cozinha criativa, o artesanato e lugares de relevo histórico e cultural, com destaque para a Rota do Românico e as Rotas Gourmet”.
Para a Eng.a Joana de Castro, da Quinta de Lourosa, “este guia é bastante importante, na medida em que se apresenta como uma visão pessoas de uma jornalista com muita experiência na escrita sobre os vinhos e gastronomia”.
Ainda na opinião da Eng.a Joana de Castro “é uma mais-valia importante a realização deste guia que fazia falta em Portugal, pois este é um setor que está em grande expansão a nível nacional, mas também no mercado externo que cada vez mais procura estes produtos”.