Miss e Mister Sénior

Lousada tem nova Miss e novo Mister Sénior. A eleição realizou-se no domingo, 29 de outubro, no Auditório Municipal.
Maria Adelaide Peixoto, do Movimento Sénior (MS) de Sousela, e António Maria Carneiro, do MS de Lustosa, são os novos detentores destas insígnias.
Participaram 27 utentes dos MS do concelho, em que foram também eleitos a Miss Simpatia que este ano é Assunção de Sousa, do MS de Silvares, e o Mister Simpatia que é Luís Marques Teixeira, do MS de Cristelos. A Miss Fotogenia é Arminda Teixeira, do MS de Lodares, e o Mister Fotogenia é Adriano Leite, do MS de Meinedo.
A tarefa de selecionar os vencedores esteve a cargo do júri que foi composto pelo Padre Paulo Godinho, pároco de Boim, Cristelos, Silvares e Pias, Mélanie, uma fadista Lousadense, e José Rui Gomes, comerciante local que tem apoiado diversas iniciativas realizadas nos movimentos seniores.
A Vereadora da Ação Social, Dra. Maria do Céu Rocha, começou por destacar na sua intervenção que ”os 17 Movimentos Seniores existentes no concelho são cada vez mais considerados necessários, até pelos serviços de saúde”. Acrescentando ainda que “ o projeto “Movimento Sénior” dispensa apresentações, pois já está implementado no concelho desde 2009, tendo assumido uma importância cada vez maior. Os seniores do nosso concelho são cada vez mais e, por isso, são cada vez mais necessárias respostas que os acompanhem e promovam o envelhecimento ativo”.
A Vereadora da Ação Social deixou ainda um agradecimento ”a todos os presidentes de junta e presidentes das associações e instituições particulares de solidariedade social que se aliaram a esta iniciativa e que criam condições para que o projeto continue a ser possível”.
De acordo com a Dra. Maria do Céu Rocha a dinamização deste evento ”é um momento de valorização individual e coletiva porque todos os seniores são importantes pelas suas experiências de vida, pelos seus conhecimentos e pela sua contribuição para uma vida familiar e social mais rica e realizadora”.
”Um agradecimento especial a todos os voluntários de todos os movimentos seniores, bem como aos técnicos que trabalham neste projeto e aos técnicos que os dinamizam que assumem um papel na engrenagem, que os faz funcionar” – rematou a Vereadora da Ação Social.
O papel do júri não foi esquecido, dado que teve uma tarefa difícil, e também às l