área de breadcrumb (partilhada)
área de título (partilhada)
Lousada recebeu curso de Árbitros de Ténis do Norte
área de conteúdos (não partilhada)
área de menu central (partilhada)
No fim de semana passado, dias 19 e 20, Lousada foi o palco de Curso de Árbitros de Ténis — iniciado em Vila Real a 12 e 13 de março — que teve as últimas sessões práticas e teóricas no Complexo Desportivo de Lousada, com a colaboração do Lousada Ténis Atlântico.
O curso da Federação Portuguesa de Ténis foi ministrado pelo árbitro internacional Paulo Cardoso, que é juiz-árbitro do Lousada Indoor Open e Presidente do Conselho de Arbitragem da FPT, e contou com 16 formandos da região Norte.
Este curso de arbitragem está inserido no projeto “Ténis p'ra cá e p'ra lá do Marão", fruto da cooperação entre Associações de Ténis do Porto e de Vila Real que uniram esforços para desenvolver o Ténis no Norte de Portugal e fizeram das instalações de ténis de Lousada o centro deste projeto.
Os árbitros (juiz-árbitros e árbitros de cadeira) desempenham um papel importante no desenvolvimento do quadro competitivo da região Norte, onde se pretende preparar e apoiar os clubes para realizarem mais e melhores provas e, sobretudo, ter mais jogadoras e jogadores a participarem nas provas, em todos os escalões.