área de breadcrumb (partilhada)
área de título (partilhada)
Prémios Lousada Ambiente
área de conteúdos (não partilhada)
área de menu central (partilhada)
Na quarta-feira, 17 de novembro, Dia Internacional do Estudante, foram dados a conhecer os vencedores do Fundo Lousada Sustentável para o ano letivo em curso.
Nos projetos individuais destacou-se o aluno do 3.º ciclo João Pedro Ferreira Oliveira (Escola Básica de Lousada Centro), com o Projeto “Hotel de Insetos”, e houve ainda uma menção honrosa para aa Beatriz Azevedo Carneiro, do ensino superior, com o Projeto “Compostagem Comunitária”.
No que respeita aos projetos desenvolvidos em grupo, foram vários os vencedores do 1.º e do 2.º ciclo.
O grupo “3.º e 4.º ano de Casais”, da EB de Casais, coordenado pelo Prof. Paulo Jorge Fernandes Pires, foi o vencedor com o projeto “Rio Mezio - uso sustentável da água”
Venceu também o grupo “Os Figuecharcos”, da EB de Figueiras, coordenado pela Prof.a Felismina Vieira, com “O Nosso Charco”.
O grupo “Patinhas Solidárias”, da EB de Nespereira, coordenado pela Prof.a Maria Manuela Coelho da Rocha, teve uma menção honrosa com “Reciclar com Amor”. Menções Honrosas foram também atribuídas ao grupo “3º A_NOITE”, da EB de Sousela, coordenado pelo Prof. António Luís Marinheira com o projeto “De noite também há vida!” e “Os Pirilampos”, do EB de Lustosa, coordenado pela Prof.a Cecília Oliveira, com o projeto “Queremos saber, queremos cuidar”.
No que respeita ao 2.º ciclo os vencedores foram a turma do 5º ano do Externato Senhora do Carmo, coordenado pela Prof.a Carla Pinto Cerqueira Pereira, com “Bichos, bicharocos e bicharilhos da minha terra” e “Os Tyto alba”, da Escola Básica de Lousada Centro, coordenado pela Prof.a Maria do Céu dos Santos Belarmino, com o projeto “Preservar a Biodiversidade através da identificação de micromamíferos da nossa região”.
A turma coordenada pela Prof.a Margarida Maria Braga Costa, da Escola Básica e Secundária Dr. Mário Fonseca, recebeu uma Menção Honrosa com a presentação do projeto “Escola mais verde e sustentável”.