área de breadcrumb (partilhada)
área de título (partilhada)
Rali de Portugal em Lousada no próximo ano
área de conteúdos (não partilhada)
área de menu central (partilhada)
Prova emblemática regressa ao norte
Lousada vai ser um dos palcos por onde vai passar o Rali de Portugal no próximo ano como foi afirmado pelo Presidente do Automóvel Clube de Portugal (ACP), Carlos Barbosa.
Na confirmação da passagem do rali pelo norte do país não foi especificado o percurso de forma detalhada, mas de acordo com a organização é certo que a prova vai passar por Lousada, Amarante, Baião, Mondim de Basto, Valongo, Viana do Castelo, entre várias outras localidades.
Na opinião do Presidente da Câmara de Lousada, Dr. Pedro Machado, o facto de termos o Rali de volta a Lousada “é um momento histórico, após tantos anos de interregno”.
Ainda na opinião do Dr. Pedro Machado, “o investimento que a autarquia tem vai compensar com toda a certeza. Para além de atrair turistas de vários pontos do país e também de Portugal, dinamizando a economia local, facto que é de extrema importância para Lousada, mas também para a região”.
Para a conferência de imprensa que revelou que o Rali regressa ao norte do país em 2015, esteve o Presidente da Câmara Municipal, Dr. Pedro Machado, O Vereador do Desporto, Dr. António Augusto Silva´, e o Presidente Clube Automóvel de Lousada, Jorge Simão.
De acordo com o comunicado à imprensa por parte do ACP “o centro nevrálgico da edição de 2015 do World Rally Championship (WRC), integrando o posto de comando, o parque de assistência e o parque fechado, vai estar localizado nas instalações da Exponor, em Matosinhos”. Uma outra novidade avançada pelo Presidente do ACP é relativa à data da prova, que em 2015, é no mês de junho.
Na conferência de imprensa foi ainda destacado que que o ACP pretende mante o Vodafone Rally de Portugal no Campeonato do Mundo de Ralis, sendo que a permanência depende também do comportamento e apoio do público em termos de segurança da prova.