Realizou-se na segunda-feira, dia 29, a assinatura dos primeiros contratos-programa relativos ao apoio financeiro para a prática de desporto motorizado, para a época de 2021, que o Município promove.
Estiveram presentes oito pilotos de áreas de Kartcross, Ralicross, Velocidade Automóvel e Motociclismo.
O Presidente da Câmara, Dr. Pedro Machado, destacou o facto de “o desporto motorizado ter uma expressão, em Lousada, diferente do que acontece no resto do país pelo elevado número de praticantes. Por isso, estes contratos-programa firmados são mais uma forma que o Município tem de apoiar o desporto”.
Ainda de acordo com o Dr. Pedro Machado “pretendemos que esta marca que está associada ao concelho se intensifique, na medida em que o trabalho e dedicação de pilotos e equipas são fundamentais para que a projeção local, e mesmo nacional, no que se refere ao desporto motorizado. Não podemos esquecer que Lousada é um lugar especial no panorama do desporto motorizado”.
Os pilotos/equipas Lousadenses que vão participar em provas de âmbito regional, nacional e/ou internacional (desde que realizadas no estrangeiro), e inseridas na Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) ou da Federação Nacional de Motociclismo (FNM), podem continuar a candidatar-se a este apoio.
Os beneficiários deste apoio, com valores que podem variar entre os 100€ e os 3000€, têm de cumprir um conjunto de requisitos, sendo o primeiro residir no concelho de Lousada, mas também o envio dos comprovativos da inscrição e licença desportiva, entre outros.
Para informações adicionais e mais pormenorizadas deve ser consultado o site da Câmara (www.cm-lousada.pt/p/desporto) onde constam as normas de participação.