Marcação prévia de atendimento presencial ao público
O atendimento presencial da Secção de Atendimento ao Munícipe funciona exclusivamente mediante prévio agendamento.
Só deve recorrer ao atendimento presencial se tal for imprescindível, devendo continuar a privilegiar os restantes canais de contacto com o Município: cm-lousada@cm-lousada.pt ou telef. 255 820 500.
Quando fundamentado pelo cidadão e apenas se se demonstrar a impossibilidade da sua realização pelos canais à distância (telefone ou online), será possível agendar um atendimento presencial, mas sempre com prévia marcação, através dos seguintes canais de comunicação:
- Marcação online – Link
- Telemóvel/WhatsApp - 969 517 655 (das 9h00 às 17h30)
- Email – cm-lousada@cm-lousada.pt
- Linha telefónica geral do Município - 255 820 500 (das 9h00 às 17h30)
Normas obrigatórias a observar:
- Cada atendimento agendado não poderá exceder 20 minutos pelo que poderá ser limitado o número de pedidos a apresentar nesse período.
- É obrigatório o uso de máscara respiratória, sob pena de lhe poder ser vedado o acesso ao atendimento.
- Apenas poderá entrar o requerente com dia e hora pré-agendada e sem acompanhante.
- O pagamento, deverá ser feito, preferencialmente, por multibanco.
- A ordem de atendimento é pela hora de marcação e não pela ordem de chegada à Secção de Atendimento ao Munícipe.
- Aguarde pelo atendimento nos espaços exteriores do Edifício dos Serviços Municipais, e cumpra com as regras de distanciamento social de 2m e de etiqueta respiratória.
- À entrada das instalações desinfete as mãos com gel desinfetante de base alcoólica disponibilizado pelo Município, continuando a manter a regra de distanciamento social e etiqueta respiratória.
- Permaneça nas instalações municipais pelo tempo estritamente necessário.
- À saída das instalações volte a desinfetar as mãos com gel desinfetante de base alcoólica.
- Em caso de cancelamento, informe a CML através de um dos canais existentes para efetuar a marcação.
- O cidadão que não tenha utilizado o sistema da prévia marcação do atendimento deverá solicitar à rececionista a marcação de atendimento.
Além do atendimento presencial, o Município mantém os serviços de atendimento telefónico e online, através dos seguintes canais:
- Linha telefónica geral – 2550820 500
- Serviços Online - https://online.cm-lousada.pt/
- Gabinete de Apoio ao Presidente - 255 820 530 - presidencia@cm-lousada.pt
- Polícia Municipal - 255 820 536 - policiamunicipal@cm-lousada.pt
- Divisão Administrativa e Recursos Humanos - darh@cm-lousada.pt
- Divisão de Gestão Financeira - contabilidade@cm-lousada.pt
- Divisão de Planeamento e Gestão Urbanística – urbanismo@cm-lousada.pt
- Departamento de Obras Municipais e Ambiente - municipais@cm-lousada.pt; ambiente@cm-lousada.pt
- Divisão de Ação Social, Juventude, Atividades Económicas e Turismo - asocial@cm-lousada.pt
- Divisão de Comunicação, Património, Cultura, Educação e Desporto
- educacao@cm-lousada.pt; desporto@cm-lousada.pt
- Autoridade Sanitária Veterinária Concelhia - 255 820 560
Biblioteca Municipal - 255 820 570 - biblioteca@cm-lousada.pt