área de breadcrumb (partilhada)
área de título (partilhada)
VILA abriu com CRAV e Diogo Piçarra
área de conteúdos (não partilhada)
área de menu central (partilhada)
Foram artistas de Lousada que protagonizaram a abertura do Festival VILA. CRAV- Cooperativa de Rock Alternativa da Vila – resulta de uma ideia e produção da LSD Bookings (projeto vencedor do Orçamento Participativo Jovem), com a direção artística de Ernesto Gonçalves, da "Escola de Música Ergo".
O grupo de jovens Lousadenses proporcionou um espetáculo de grande qualidade, com temas conhecidos do público. O grupo CRAV contou com a participação de Ângela Teixeira, Carlos Sousa, Hélder Tavares, Joana Martins, Joana Sequeira, John Mini, João Carneiro, Maria João, Maria Slasha, Mariana, Mário Mano, Nuno Almeida, Nuno Henriques, Paulinho, Pedro Martins, Pedro Queirós, Pedro Tavares, Rafael, Rui Monteiro e Tiago Brito.
A Vereadora da Juventude, Dra. Cristina Moreira, referiu, a propósito da abertura do VILA, que “a atuação dos jovens Lousadenses que integram o CRAV é um momento que fica para a história, na medida em que foram a surpresa e a revelação e encantaram o público. É bom lembrar que são jovens músicos Lousadenses que provaram o quanto gostam de Lousada e o quão acreditam na alegria de construir o seu projeto de vida com a sua VILA”.
A noite continuou com grande animação com a atuação de Diogo Piçarra, em que nem a chuva fez desmobilizar a multidão que assistiu. Sara Santini, Meninos do Rio, a Banda Vila Talents, DJ Vila Talents e Criling Rafa foram os artistas que se seguiram.
O segundo dia de Festival teve como cabeça de cartaz a reconhecida Carolina Deslandes, Piruka, Putzgrilla e Bruno R. O início da noite vai ser da responsabilidade de Berto Boss.
A tarde de domingo foi dedicada aos mais pequenos com a atuação do Avô Cantigas que juntou diversas gerações num mesmo local. No recinto do Parque Urbano houve também insufláveis para os mais novos.