área de breadcrumb (partilhada)
área de título (partilhada)
Apresentação de projeto Empreendedorismo em Meio Rural
área de conteúdos (não partilhada)
área de menu central (partilhada)
Teve lugar na passada quinta-feira, dia 19, a apresentação em Lousada, do projeto EMER-N – Empreendedorismo em Meio Rural na Região Norte, um projeto cofinanciado pelo Programa Operacional Regional NORTE 2020.
Na apresentação a Vereadora, Dra. Cristina Moreira, destacou que “este projeto assume particular relevância, na medida em que o apoio dado pela equipa técnica multidisciplinar de consultadoria é fundamental para que os assuntos de cariz burocrático sejam devidamente tratados, não representando um entrave para o negócio”.
A Dra. Cristina Moreira enfatizou ainda que “este projeto é mais uma ferramenta no apoio à criação de emprego no concelho e região”.
A Adersousa é uma das 10 Associações de Desenvolvimento Local da Região Norte que vai promover a implementação do projeto. Na sessão de apresentação estiveram representantes da Adersousa e da empresa de consultadoria que vai apoiar os 20 processos previstos.
Aliás, de acordo com o Eng. Sousa Guedes, ”o objetivo da Adersousa passa por ser um facilitador de contactos, fomentando um acompanhamento em permanência com os projetos selecionados”.
O EMERN tem como principais destinatários os empreendedores e micro e pequenos empresários para que seja possível criar uma envolvente positiva, de suporte ao aparecimento e crescimento das empresas e do emprego na região norte do país.
As inscrições, que são limitadas, devem ser efetuadas através do site do www.emern.pt.
O EMER-N pretende a implementação de um programa de apoio ao empreendedorismo, adaptado aos condicionalismos e particularidades do meio rural com a finalidade de criar uma envolvente positiva, de suporte ao aparecimento e crescimento das empresas e do emprego na região Norte.
O projeto incluiu diversas ações, nomeadamente de apoio, promoção e comunicação que visam ajudar os empreendedores da região de forma completamente gratuita.
São várias as instituições parceiras, entre as quais três entidades de ensino superior, que são a Universidade de Trás os Montes e Alto Douro, o Instituto Politécnico de Bragança e o Instituto Politécnico de Viana do Castelo.