área de breadcrumb (partilhada)
área de título (partilhada)
20 mil pessoas no Festival Vila no fim de semana
área de conteúdos (não partilhada)
área de menu central (partilhada)
Durante três dias Lousada, sexta-feira, sábado e domingo, acolheu o Festival Vila, que nesta edição teve como palco o parque Urbano Dr. Mário Fonseca.
Foram 28 horas efetivas de espetáculo, em que participaram 100 artistas locais e oito reconhecidos nacional e internacionalmente.
O Vila contou com a atuação de artistas para diversos públicos. Dos vários artistas e estilos musicais destaque para Virgul, Valas, No Maka, Diana Martinez & The Crib, Agir, Bruno R, The F*cking Bastards e Olga Ryazanova.
Os mais pequenos não foram esquecidos e a tarde de domingo foi passada com a Xana Toc Toc e a brincar nos insufláveis.
Artistas de Lousada no Festival
As bandas locais tiveram um destaque especial na primeira noite do Vila, com os Ergo’s Band, Alcatrão e Bruno R, bem como diversos DJ’s que saíram do concurso de Battle DJ.
A tarde de sábado primou pela originalidade com a iniciativa Palcos do Vila, promovida pela Associação de Cultura Musical de Lousada. O Combo de Improvisação atuou na Praça das Pocinhas, o Quinteto de Metais na Avenida Senhor dos Aflitos, e o Coro Feminino junto ao edifício dos Paços do Concelho. No início da noite a Banda de Música da ACML atuou no palco principal no Parque Urbano.
Esta iniciativa foi cofinanciada por fundos europeus no âmbito de uma candidatura designada por “Ações imateriais da Vila de Lousada ao “Programa Operacional Regional 2020” enquadrando-se na Prioridade de Investimento (PI) 6.5 (6.e) – “Reabilitação Urbana”, do Eixo Prioritário 4 Qualidade Ambiental.