área de breadcrumb (partilhada)
área de título (partilhada)
Festival Vila promete animação no Parque Urbano
área de conteúdos (não partilhada)
área de menu central (partilhada)
VILA - Festival de Música de Lousada, que tem data marcada para 30 de junho, 1 e 2 de julho, contou com diversas ações de promoção durante o mês de junho.
Na sexta-feira passada, dia 16, foram várias as bandas de música locais que estiveram em destaque com três concertos de improviso num camião personalizado.
No dia seguinte, dia 17, teve lugar RUA – Festival Associativo que se realizou na Rua Santo António, organizado pela Associação de Futebol Amador de Lousada, foi outro dos eventos de promoção do Vila.
O cartaz oficial do Vila foi apresentado ao público no dia 21 de maio e dias depois várias escolas receberam DJ’s que mostraram alguma da música que vai ser apresentada no Festival.
Na noite de 9 de junho todos os bares parceiros do Vila promoveram, em simultâneo, uma animação própria com ações de promoção do Festival.
Palcos do Vila é a atividade dinamizada pela Associação de Cultura Musical de Lousada no dia 1 com a atuação de diferentes classes de conjunto. O Quinteto de Metais vai ter como palco a Avenida Senhor dos Aflitos, e a Classe de Improvisação vai estar na Praça das Pocinhas. Nas escadas exteriores do edifício dos Paços do Concelho atua o Coro Feminino e a Banda de Música no Parque Urbano.
O Vila conta com artistas de diversos artistas e estilos musicais, como Virgul, Vala, Nomaka, no primeiro dia. No dia 1 sobem ao palco Diana Martinez & The Crib, Agir, Bruno R, The F*cking Bastards e Olga Ryazanova. No domingo vai haver matiné para os mais pequenos, com o espetáculo da Xana Toc Toc. As bandas locais vão ter destaque especial na primeira noite do Vila, com os Ergo’s Band, Alcatrão e Bruno R, bem como diversos DJ’s que saíram do concurso de Battle DJ. O Festival tem entrada gratuita para toda população.
Esta iniciativa é cofinanciada por fundos europeus no âmbito de uma candidatura designada por “Ações imateriais da Vila de Lousada ao “Programa Operacional Regional 2020” enquadrando-se na Prioridade de Investimento (PI) 6.5 (6.e) – “Reabilitação Urbana”, do Eixo Prioritário 4 Qualidade Ambiental.