área de breadcrumb (partilhada)
área de título (partilhada)
Obras para a Extensão de Saúde de Lustosa começam este ano
área de conteúdos (não partilhada)
área de menu central (partilhada)
Foi assinado o contrato-programa de cooperação técnica e financeira destinada a dar execução ao protocolo anteriormente celebrado e que visa dotar a Extensão de Saúde de Lustosa de condições materiais que permitam responder às necessidades de saúde da população, proporcionando melhores condições de trabalho aos profissionais que aí exercem a sua atividade.
O Dr. Pedro Machado relembrou que “este processo começou em 8 de abril de 2011, com a assinatura de um protocolo entre a ARS Norte e o Município de Lousada, mas lamentavelmente o anterior governo não lhe deu qualquer seguimento”.
Assim, na sexta-feira o documento foi assinado pelo Presidente da Câmara Municipal de Lousada, Dr. Pedro Machado, e pelo Presidente da Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte, Dr. Pimenta Marinho, tendo sido homologado pelo Secretário de Estado, Dr. Manuel Delgado.
A este propósito o Primeiro-Ministro destacou que “este protocolo assinado hoje é o exemplo de reaproveitamento de uma antiga escola básica, agora convertida numa extensão de saúde. Investir nos cuidados primários e nos cuidados continuados é fundamental para que o Serviço Nacional de Saúde mais completo e com mãos vantagens para utentes, contribuintes e para o próprio Estado”.
O Presidente da Câmara Municipal acrescentou que “o atual Governo tem dado indicações muito positivas, de grande disponibilidade para nos ajudar a colmatar várias das carências existentes, sendo que a reinstalação da Unidade de Saúde de Lustosa exprime, uma vez mais, esse propósito, que profundamente reconhecemos”.
A assinatura deste contrato-programa de cooperação técnica e financeira tem como finalidade executar o protocolo e visa dotar a Extensão de Saúde de Lustosa de condições materiais que permitam responder, adequadamente, às necessidades assistenciais de saúde da população que serve e proporcionar as melhores condições de trabalho aos profissionais que aí exercem a sua atividade. As obras vão ter início ainda este ano.