área de breadcrumb (partilhada)
área de título (partilhada)
Autarquia associa-se à Prevenção dos Maus-tratos na Infância
área de conteúdos (não partilhada)
área de menu central (partilhada)
Abril foi instituído pela Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens como o mês da “Prevenção dos Maus-tratos na Infância”.
Neste sentido, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Lousada está a desenvolver diversas atividades com destinatários diversos. Na sexta-feira, dia 21, está agendado o workshop “Bem sentir para bem servir”, cuja finalidade passa pela prevenção do burnout dos profissionais de ajuda.
No dia 26, quarta-feira, a ação proposta no âmbito da campanha “Laço Azul – Ser Solidário” vai ter lugar na Avenida Senhor dos Aflitos, a partir das 10h00, com a largada de balões pelos alunos do 1.º ciclo do Agrupamento de Escolas Dr. Mário Fonseca. Vão ainda ser distribuídos panfletos alusivos às comemorações em questão.
A ação de formação destinada a educadores e professores “Proteger a criança no aluno” vai decorrer no Auditório da Escola Secundária de Lousada. As inscrições podem ser efetuadas em http://bit.do/cpcj-lousada. De salientar ainda que esta ação é reconhecida e certificada como formação de curta duração pelo CFAE Sousa Nascente.
A última atividade que integra a comemoração é realizada no dia 28 de abril, sexta-feira, na Biblioteca Municipal, em que se realiza o V Ciclo de Conferências, cujo mote é “Parentalidade positiva: desafio às famílias, aos profissionais e ao sistema de promoção e proteção de crianças e jovens”.
A sessão de abertura conta com a presença do Presidente da Comissão Nacional de promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens, Dr. Armando Leandro.