área de breadcrumb (partilhada)
área de título (partilhada)
Já começou a 14.ª edição do Folia
área de conteúdos (não partilhada)
área de menu central (partilhada)
A 14.ª edição do Folia – Festival Internacional de Artes do Espetáculo de Lousada está a decorrer entre os dias 24 de abril e 3 de maio, no Auditório Municipal.
A 14.ª edição do Folia – Festival Internacional de Artes do Espetáculo de Lousada está a decorrer entre os dias 24 de abril e 3 de maio, no Auditório Municipal.
Hoje, segunda-feira, dia 28 de abril, entra em palco a companhia brasileira Teatro da Cidade que apresenta o espetáculo “Um dia ouvi a Lua”. O teatro nacional volta a estar em destaque com ”O momento”, que vai ser apresentado pela companhia Semente, de Vila Nova de Gaia, no dia 29.
No dia 30, quarta-feira, a Companhia de Teatro de Sintra Chão de Oliva apresenta “A linguagem das flores”, que é também uma estreia a partir do texto de Gabriel Garcia Lorca.
Com o mês de maio chegam novos espetáculos com “Afonso Henriques”, pela companhia O Bando, de Palmela, que vai ser apresentado no dia 1, quinta-feira. No dia seguinte, sexta-feira, sobe ao palco do Auditório Municipal a companhia Sgumbbicio, de Itália, com o espetáculo “Anormale Histoire”.
O Folia termina no sábado, dia 3 de maio, com dois espetáculos. O primeiro tem início pelas 21h30 com a companhia Teatro Estúdio Fonte Nova, de Setúbal, com a peça “A noite antes da floresta”. Pelas 23h30, o encerramento vai ser feito pela companhia Bamba Social, do Porto, com a “Roda de Samba”.
De 25 de abril a 3 de maio, datas em que decorre o Folia, vai estar patente a exposição “Other Way” de José Ribeiro, de Vila Nova de Famalicão. As esculturas podem ser vistas diariamente antes dos espetáculos entre 20h30 e 21h30.