área de breadcrumb (partilhada)
área de título (partilhada)
O Planeta Limpo de Filipe Pinto para cuidar do ambiente
área de conteúdos (não partilhada)
área de menu central (partilhada)
“Mais Energia” é o mote do novo trabalho que vai ser apresentado em Lousada aos alunos do 1.º e 2.º ciclo, no próximo dia 23, no âmbito da sensibilização para as políticas ambientais. A autarquia entregou, em 2014, o primeiro livro a centenas de alunos.
Esta é a segunda edição do livro referente ao projeto “O Planeta Limpo do Filipe Pinto”, cujo principal objetivo assenta na sensibilização dos públicos mais jovens para a importância que as energias renováveis e que a redução, reutilização e reciclagem dos resíduos desempenham na sustentabilidade e preservação do Ambiente.
“O Planeta Limpo do Filipe Pinto – Mais Energia” é um projeto desenvolvido pelo autor e cantor, no âmbito do projeto realizado em parceria com a empresa Betweien.
O livro é apresentado em diferentes modelos, como a atuação de Filipe Pinto, com canções originais sobre as temáticas em destaque no projeto, a uma peça de teatro inspirada na narrativa do livro.
O mote para o espetáculo surge com as queixas apresentadas ao músico pelo Tito, pela Micas e pelo Tobias, que motivam longas conversas sobre a importância que a reciclagem e a reutilização dos resíduos e o recurso a energias renováveis têm para a preservação e para sustentabilidade do Ambiente.
Nesta história, o Filipe Pinto conversa com Tito sobre a epidemia das lixeiras a céu aberto e como a política dos 3 R’s pode reverter esta trágica situação. Com o Tobias debate a importância da Energia Eólica, apesar de causar estranheza ao amigo voador o impacto dos painéis solares na paisagem. A Energia Solar é a razão que enceta uma animada conversa com Micas, que não percebe a importância do Sol para o planeta Terra.